24 de jan de 2013

DIY - Guirlanda de Gatos Pretos


DIY (do inglês Do It Yourself, que significa faça você mesmo). Como eu gosto muito dessas coisas fáceis baratas, e que todos podem fazer eu decidir adquirir o DIY aqui no blog também! Então meninas eu espero que vocês gostem e que você tentem fazer porque é realmente muito bacana e sempre que eu fizer um postarei fotos pra vocês verem! Então vamos ver o primeiro?

(1) Começa assim: a partir de uma folha A3, fazer três tiras de um terço do tamanho e separar uma delas. (2) Depois, dobrá-la ao meio uma vez no sentido horizontal, como na foto. (3) Em seguida, dobrar a tira de novo ao meio, dessa vez no sentido vertical, e dobrar as duas extremidades formando duas pequenas abas, uma de cada lado. (4)  A seguir, dobrar as duas partes da tira na diagonal, pra começar a dar o formato de coração ao papel. 
(5) Depois, é hora de virar o papel do outro lado e inverter as dobraduras diagonais para o verso. (6) Levantando as abinhas, é preciso então dobrar as pontas para dar o formato das orelhas de gato. (7) Em seguida, basta dobrar a ponta do coração para dar o formato à carinha do gato! (8) O próximo passo é desenhar desenhar todas elas de um jeito fofo e, com a ajuda de uma agulha, passar a linha que unirá todas elas como uma guirlanda. 
 E aí estão os gatinhos todos juntos! Duas folhas de papel A4 foram suficientes para fazer seis deles e quem quiser carinhas menores para os seus gatinhos pode conseguir até doze com a mesma quantidade de papel (talvez, seja meio difícil dobrar e aí quanto mais fina for a folha, melhor). 
Postar um comentário
JULLYMOLINNA.COM · · Todos os direitos reservados © 2014 · Tecnologia Blogger