25 de jan de 2013

DIY: Mural de Linhas


Olhando a foto aí de cima sem espiar o passo a passo, pode até parecer que o projeto de hoje é difícil... Mas eu juro que não! A proposta é fazer um novo modelo de mural usando linhas amarradas em tachinhas - o que funciona super bem para prender bilhetes, fotos e papéis aleatórios que a gente adora colecionar sem precisar colar, furar, adesivar ou marcar nada. Além dessa bela vantagem, o mural de linhas ainda tem um jeitão de bacana de design minimalista, que pode adicionar uma camada (bem espessa) de sofisticação à parede onde for instalado! 
(1) Os materiais necessários para o projeto são: um pedaço grande de papel paraná, tachinhas coloridas e linhas coloridas. Só isso mesmo! (2) Primeiro, é preciso fixar as tacinhas no papel paraná de maneira aleatória. (3) Depois, a haste de cada tachinha deverá ser enrolada com uma ou duas voltas de linha, presa com um nó, de modo a se tornar o ponto de partida para traçados que envolverão várias outras tachinhas. Enrolar a linha na base de cada uma delas, a medida que aparecerem no caminho da linha. (4) Fazer linhas bem complexas, passando por muitas tachinhas e, pra terminar, dar um nó de arremate no ponto final! O mural prontinho fica assim...  
Quanto mais tachinhas, mais linhas e mais complexas as ligações entre elas, maior a chance dos papéis ficarem bem fixos ao mural. Quem quiser sentir mais firmeza nas amarrações pode procurar algumas tachinhas com haste maior e também colar duas folhas de papel paraná, uma sobre a outra, para aumentar a profundidade dos furos. Outra dica útil (que só me ocorreu agora no finzinho do post) é usar elásticos de espessura média ao invés de linhas e prendê-los no papelão diretamente com as tachinhas.
Postar um comentário
JULLYMOLINNA.COM · · Todos os direitos reservados © 2014 · Tecnologia Blogger