12 de set de 2013

Dicas para blogueiras iniciantes



O post de hoje é especialmente para as meninas que tem um blog ou que pelo menos,tem vontade de criar um e não sabe por onde começar.Várias de vocês me mandam mensagens do tipo "Jully estou criando meu blog agora  qual é a dica que você me dá?" SEJA VOCÊ MESMA. Dica simples e eficaz. Não forja nada, escreva da suna maneira, não tente passar uma imagem daquilo que você não é. Você não precisa ter a câmera perfeita para que seu blog seja ''bem acessado'' uma câmera comum e uns efeitos legais ajudam bastante, além do mais a internet está ai cheia de photshop online que podem dar um up nas imagens. Detalhes!! Os leitores adoram ver detalhes, então na hora de fotografar abuse de mostrar cada coisinha. Na hora de montar o post, leia e releia para não correr o risco de ter algum erro ortográfico, é um dos piores delitos. Tente colocar as imagens da postagem todas do mesmo tamanho, de preferência imagens grandes.. Vamos supor que você tirou a foto de um look, se a primeira foto tá cortada no formato retangular, então igualhe todas as outras, pra não dá a famosa expressão de ''coisa mal feita''. Escolha o tema que vai ser abordado no seu blog, moda, livro, dica, maquiagem e blábláblá.. Caso ele aborde um pouco de cada coisa, separe bem as ideias.Seu blog precisa ser organizado. Sobre o desing..o blogger ou wordpress tem vários temas livres que vocês podem usar, ai vem a pergunta. Como eu deixo ele com a minha cara? Procure na internet, há por ai milhares de sites com templantes gratuitos, com certeza vai achar um que é sua cara.Na hora da divulgação, não mendiguem visualizações, poste o link nas suas redes sociais , twitter, facebook, instagram,tumblr.. E assim as pessoas iram clicar por curiosidade, e automaticamente, caso se identifiquem,iram dar sempre uma olhadinha quando tiver um post novo.Procure sempre chamar atenção dos leitores. Posts que são úteis, dicas fáceis de serem seguidas, use bons argumentos. Jamais minta, em relação a algo que não fez ou que não tem.Seja sincera(o). Isso cativa as pessoas.E por último, atualize o blog diariamente, para não dá a impressão de ''página abandonada".
Confesso que não é fácil ter mais de mil visualizações por dia, na verdade ao longo do tempo sempre bate a vontade de excluir, sempre tem aquele pensamento '' ninguém se interessa pelo que faço'' Não pense assim, não desista , se é o que vocês quer, e o que você tem vontade de fazer, vá até o fim.Tome cada crítica como um elogio e faça dela uma forma de melhoria, tente dar o seu máximo sempre, tenho certeza de que assim o seu blog será um sucesso!!!

Espero que tenham gostado das dicas! Deixe o link do seu blog nos comentários pra eu visitar, adoro vdá uma olhadinha. Obrigada pelo carinho gentche , beijos grande no carazion. 
Postar um comentário
JULLYMOLINNA.COM · · Todos os direitos reservados © 2014 · Tecnologia Blogger