15 de jan de 2014

Receita - Cupcake Recheado



Oiii gente, tudo bem com vocês? Eu sou apaixonada por cupcake sério, sempre que da eu faço! Hehe. Eu fazia o normal (que também é bom), maas aprendi a fazer o recheado e é claro fica beeem mais gostoso, então resolvi compartilhar essa delicia com vocês e ensinar vocês a fazer, hahaha.

Para a massa vamos precisa de:


·             ½  xicara de chocolate em pó ;
·             300g de manteiga (4 colheres de sopa cheias) ;
·             3 ovos;
·            1 xicara de leite ;
·            2 xicaras de farinha de trigo ;
·           1 colher de sobremesa de fermento em pó
·            ½ xicara de açúcar

OBS: Eu faço sem baunilha mais se vocês quiserem fazer com baunilha é uma colher de sopa.

Primeiro você coloca a manteiga e o açúcar e bate em uma batedeira, quando os dois ingrediente estiverem bem misturados você acrescenta os ovos e vai batendo em velocidade média ( pra quem quer fazer com baunilha logo depois de por os ovos e bater pode por a baunilha). Depois colocamos a farinha e o leite alternadamente, batendo em velocidade média, quando estiver bem misturado acrescentamos  o chocolate em pó, bate um pouco e coloca o fermento. Deixe a massa bater por mais uns 5 minutos em velocidade alta.

Deixe o forno pré-aquecer por uns 10 minutos na temperatura baixa.


Coloque as forminhas de papel dentro da forma para assar, caso você não tenha as forminhas de papel, vocês podem fazer só na normal mas unte ela antes! Encha as forminhas só até a metade e leve ao forno por 40 minutos.

 

Para o recheio vamos precisar de :


·         1 lata de leite condensado;
·         1 caixinha de creme de leite;
·         1 barra de chocolate meio amargo;
·   2 colheres de chá de manteiga.


 Derreta a barra de chocolate no micro-ondas  por 2 minutos, tirando a casa 30 segundos para misturar bem. Em um panela coloque a manteiga, o leite condensado e o chocolate e vá misturando até chegar ao ponto de um brigadeiro consistente, depois acrescente o creme de leite e deixe engrossar. Depois de pronto deixe esfriar.
 Enquanto o recheio esfria vamos fazer os furos para rechear o cupcake, vocês podem fazer redondo ou em forma de coração. Eu faço redondo por que é mais fácil KKKKK. Coloque o recheio com uma colher ou com um saco de confeitar.


Na cobertura vocês podem usar o mesmo do recheio e colocar confeitos.  Eu costumo enfeitar com estrelinhas, mas tem vários tipos de confeitos para vocês escolherem.

Então gente é isso ai, espero que tenham gostado da receitinha! 

Beijos e até a próxima! <3


Postar um comentário
JULLYMOLINNA.COM · · Todos os direitos reservados © 2014 · Tecnologia Blogger