29 de jan de 2014

TOP 5 - Meus 5 livros favoritos #Parte1


Oi geeentchê!!


Tudo bem com vocês? Estou aqui com mais um TOP5, e hoje trouxe meus 5 livros favoritos #parte1 (até porque é óbvio que não tenho só 5 livros favoritos, mas como tinha que fazer um top, escolhi esses primeiro e depois trago a parte2 hehehe). Bom, acredito que para os leitores de plantão, a maioria desses que vou mostrar são bem conhecidos! O meu gênero de livro favorito são os de suspense/mitologia/e um pouco de romance. 



1- O semeador de idéias: Foi um dos primeiros livros que eu li na vida. E foi por ele que concluir que não podemos "julgar o livro pela capa". Eu tinha viajado pra Curitiba, e me hospedei na cada de um tio meu, e aonde eu dormia tinha uma estante cheia de livros, sabe quando você olha pra uma coisa e ela brilha de uma forma hahahahaha... Eu falei pra mim, "nossa preciso e pegar um livro pra ler na volta da viagem" pronto. Roubei rsrsrs. A princípio não deeei nadinha por ele, juro. Parecia aquele tipo de livro chato/irritante/cansativo. Acreditem ou não mais fiquei 10hrs  lendo. Quando cheguei em BH já tinha lido ele todo. É uma história maravilhosa, de um homem rico "dono de hollyood" que decidi se disfarçar de  mendigo para conseguir ter uma vida "em paz longe de tudo". Eu não vou contar detalhadamente, porque estou devendo fazer uma resenha dele. Então o que posso dizer é que É UM DOS MELHORES LIVROS QUE EU JÁ LI. 

                                O que você faria se o mundo desabasse sobre você?

                                                               ( O Semeador de idéias) 




2- A culpa é das estrelas:  Esse eu não preciso nem falar né? Acho que todo mundo (até as pessoas que não gostam de ler) já escutou falar desse livro. Como eu já disse, eu não sou muito fã de livros de romance, porque as histórias basicamente falando sempre terminam de uma forma "semelhante". Mas esse livro, me surpreendeu tipo MUITO. Uma das maiores vantagens do Jonh Green, é que ele consegue adaptar a linguagem totalmente pra nós leitores, você consegue imaginar cada detalhe da cena que ele descreve. E foi por esse livro que virei fã do cara! Olha recomendo muito, acho que não só eu né? hahahaha. Tem resenha dele aqui.


Todo mundo deveria ter um amor verdadeiro, que deveria durar pelo menos até o fim da vida de uma pessoa.


 (A culpa é das estrelas)




3- One Day/ Um Dia: Também já fiz resenha dele aqui. Além de tudo ele virou filme, então se você é do tipo que odeia ler, tem o filme heheh. Um dia ou One Day, é uma história de amor meia que conturbada pelas circunstâncias, dois amigos que se amam, porém não abrem mão de dizer o que sentem um pelo outro. Os anos se passam e eles tomam rumos diferentes, mas como tem aquela história de que o destino sempre dá um jeitinho de unir quem nasceu pra ficar junto, Dexter e Emma acabam se encontrando de novo. Bom o resto não posso contar se não perde a graça né? Super indico, quanto o filme, quanto o livro. 


Eu te amo Dexter. Amo muito.
Só não gosto mais de você.
                                                        (One Day)




4- O Teorema Katherine - Mais um do John (eu disse que me apaixonei por ele). É um livro muito divertido. Eu pelo menos dava uns surtos de tanto rir, lendo ele. Porém ele é um livro meio que complicado e cheio de coisinhas difíceis de entender (confesso que em algumas partes fiquei boiando).Em O Teorema Katherine, conhecemos Colin Singleton, um garoto prodígio viciado em anagramas e que tem um carma com Katherines, pois seus relacionamentos (19 no total), foram todos com garotas com o mesmo nome e acabaram mal (ou quase isso).Colin conhece Katherine. Katherine gosta de Colin. Colin e Katherine namoram. Katherine termina com Colin. É sempre assim. Numa escala de 0 a 10 minha nota seria 7,0.


O que é importante para você define seu nível de importância.
 ( O Teorema Katherine)



5- Insônia : Stephen King <3. Um dos meus autores de livros de suspense favorito. Socorro, os livros dele são perfeitos. Sabe aquele tipo de livro que você não consegue largar pra fazer nada? Pois é.Insônia, narra o verdadeiro inferno que se transformou a vida de Ralph Roberts, um pacato aposentado que não consegue mais dormir em paz desde que a mulher morreu. O sono não chega e, o pior: a escuridão o arremessa à hiper-realidade. Acontecimentos horríveis envolvendo o povo de Derry, no Maine, onde sempre viveu, surgem como flashes em sua mente. Do dia para a noite, Ralph se vê desesperadamente envolvido em um mundo de terror. E tudo o que ele gostaria era de dormir em paz.Uma palavra pra esse livro? Perfeito!!!


Antes da vitória vem a tentação.
                                                 ( Insônia)


Bom galera é isso, espero que vocês tenham gostado do top five de hoje!
Beijos enorme no core de vocês <3

Twitter |    Facebook  |  Instagram


Postar um comentário
JULLYMOLINNA.COM · · Todos os direitos reservados © 2014 · Tecnologia Blogger