1 de fev de 2014

Como amenizar a cólica?


   

Ooi meninas! Tudo bem?




Hoje fiz um post especialmente pra vocês. Como se não bastasse termos bastante incomodo e irritação na TPM (Tensão Pré-Menstrual) , ainda temos que lidar com a cólica! Não são todas as meninas que tem que lidar com essa dor insuportável, mas pra quem tem que resolvi trazer 9 dicas para amenizar a cólica.



1 – Aposte em massagens :Movimentos suaves no abdômen. O vaivém da mãos alivia a tensão muscular, melhoram a circulação sanguínea e, consequentemente, diminui a dor.


2 – Eliminar a cafeína:A cafeína presente no café, colas e chocolates agravam a cólica menstrual, além do que os óleos presentes no café também irritam o s intestinos.



3 – Descanse:Durante o período da menstruação. É natural sentir-se cansada e sem ânimo. E com dor fica ainda mais difícil ir trabalhar ou se divertir. A recomendação é relaxar edescansar. Procure deitar de barriga para baixo, apoiada em um travesseiro, comprimindo-a. Isso já ameniza as dores e pode garantir uma boa noite de sono nos dias de cólica.


4- Faça exercícios:Aposte em atividades como alongamento, ioga, caminhada ou andar de bicicleta. Feitos de forma regular e moderada, os exercícios liberam endorfina que tem a capacidade de diminuir a dor.

5- Abuse de alimentos certos e esqueça alimentos gordurosos:Na lista dos alimentos bons estão: soja, banana, beterraba, aveia, couve, abobrinha, salmão , atuam e castanha-do-pará. Eles servem como relaxantes musculares e têm poder anti-inflamatório natural. Já os alimentos gordurosos , evite comer frituras, os alimentos ricos em gorduras, pois aumenta a produção de hormônios femininos.
   

6- Fuja do estresse :Situações estressantes podem deixar a mulher mais irritada e sem paciência aumentando a intensidade da dor. Por isso, procure ficar relaxada e evite situações que podem causar estresse.


7- Use bolsa de água quente :A bolsa de água quente pode ser uma forte aliada. O calor emitido estimula a irrigação, relaxando a musculatura e amenizando o impacto das contrações do útero.

8- Chás milagrosos:Beba chá de canela, pois a canela age como analgésico amenizando a cólica. Além dele, os chás de hortelã e erva cidreira com propriedades calmantes também contribuem para o bem- estar.

9- Quando optar pelos medicamentos :Pode parecer um sintoma simples, mas só um médico pode recomendar o melhor medicamento para diminuir a cólica menstrual. Algumas mulheres recorrem ao analgésico, mas por ser uma inflamação que provoca contrações no útero, os anti-inflamatórios são mais indicados para combater a cólica menstrual.


E ai meninas o que acharam? Gostaram das dicas ? Espero que ajudem vocês!

Beeeeijos e até a próxima. <3


Postar um comentário
JULLYMOLINNA.COM · · Todos os direitos reservados © 2014 · Tecnologia Blogger