16 de mar de 2014

Fotografando: #Parte1- Fotos vintage



Oi meus amores!!

Tudo bem com vocês? Bom no post de hoje vim dar algumas dicas bem legais, na hora que vocês forem tirar uma foto! Tá, tudo bem, esse é um assunto bem delicado, pelo fato de que, cada um tem um estilo e nem todos gostam de tirar foto. Fiz um cursinho bem básico de editor de fotos, tempos atrás, e aprendi muitas coisinhas legais, que queria mostrar pra vocês.Então decidi que uma vez no mês ou na semana, vou fazer um post desse estilo, dando dicas relacionado ao que aprendi. Lembrando que não sou nenhuma fotógrafa, e que o curso que eu fiz, vai de noções básicas ao básico avançado, ou seja nada profissional!! 

Bom pra começar, escolhi um estilo que amo de paixão, que são as fotografias vintage!


1-PASSO: A primeira coisa a ser feita na hora de fazer uma foto legal, é pensar no contexto. Começando pelo básico, cenário, make, roupas, estilo. Selecione um estilo no qual você vai se inspirar pra tirar a foto. Como por exemplo, hoje separei o "vintage". 


2- PASSO: Pesquise na internet fotografias nas quais você vai se ''inspirar". Como por exemplo, a make." Poxa, achei uma foto super legal aonde a menina está usando um batom vermelho, e olho de gatinho". Faça o mesmo. Ou como queira. O que você vai fazer é " se inspirar". Depois de pesquisar, de produzir,  vem a hora do "faz x" (tirar a foto). "Pra tirar uma foto legal preciso de uma câmera bafo?" Não. Tudo bem que uma boa câmera ajuda muito, mas não é o mais importante. O que vai fazer a foto ficar legal, vai ser você. Ou seja, até com a câmera do seu celular resolve.



3-PASSO: Depois de tudo pronto, vem a hora de editar. Quem é a pessoa que não dá uma "arrumadinha" na foto antes de postar nas redes socias, que atire a primeira pedra hahaha. Você não vai precisar de muito. Uma porrada de gente, pensa que foto perfeita, é foto editada profissionalmente. Nada haver. Tem muito editor online cheio de efeitos legais, em diversos estilos. Aí que vem o ponto. Edite suas fotos de acordo com o estilo escolhido anteriormente. "Mas como?" Todos os editores, seja ele online ou não, tem efeitos no qual você pode identificar por nomes. Veja um que mais te lembre a fotografia que você procurou na internet na hora de se inspirar, e tcharam terá uma foto super legal.


O importante é que pra ter fotos legais não é necessário uma mega câmera, ou o melhor editor do universo, nada disso. Você mesmo com o seu editor, sua câmera, pode fazer muitas fotos divertidas. O segredo é "INSPIRAÇÃO".

Então é isso gente, espero que tenham gostado do post. Até a próxima dica!!

Beijos enorme no core <3

Twitter |    Facebook  |  Instagram

JULLYMOLINNA.COM · · Todos os direitos reservados © 2014 · Tecnologia Blogger