6 de abr de 2014

Receita: Café Gelado


Oi gentchêee!!

A quantas décadas não trago uma receitinha aqui pra vocês né? Dessa vez trouxe uma muito facinha e rápida de fazer! Muito pessoas odeiam café (eu por exemplo) mas depois que experimentei o "café gelado" fiquei meio que "não creio que isso possa ser derivado de café" por isso eu digo que não podemos sair por ai, deduzindo uma coisa em "boa ou não" só pelo que aparenta ser (me embolei haha, deu pra entender?) Enfim, antes de pensar "eca, que nojo" tentem fazer na casa de vocês e tirarem suas próprias conlcusões haha!

Ingredientes: (Rende : 02 Porções) 

- 02 Copos de leite (Bem gelado) ;
- 02 Colheres de Nescafé (indico o extra forte) ;
- 02 colheres de chocolate em pó ;
- Açúcar (a gosto) ;
- 8 pedras cubos de gelo ;
- Chantilly ;
- Calda de chocolate ;
- 02 bolas de sorvete de creme (opcional).

Primeiro passo: Faça o chantilly, eu indico aqueles de caixinha, prepare igual ao modo de instrução, quanto mais você bater, melhor vai ficar sua consistência.

Reserve o chantilly, de preferência na geladeira. Agora bata os outros ingredientes no liquidificador (leite, nescafé, chocolate em pó, gelo, açúcar), o sorvete é opcional, pois a receita fica bastante doce por conta do chocolate em pó e o chantilly. Então, vai depender de você o sorvete e a quantidade de açúcar. Você pode substituir o chocolate em pó por ovomaltine. 

Decore o copo com a calda de chocolate, e sirva com o chantilly por cima. Coloca um canudinho para tomar o café. E fim, bebam a vontade!!!

Beijos grande no core <3

Twitter |    Facebook  |  Instagram
Postar um comentário
JULLYMOLINNA.COM · · Todos os direitos reservados © 2014 · Tecnologia Blogger