29 de mai de 2014

Quando é a hora certa de terminar um relacionamento?


Ninguém quer colocar o ponto final em um relacionamento sem ter certeza de que está fazendo algo de que não vai se arrepender no futuro. O problema é que as vezes a gente espera tanto ter essa certeza, que acaba ficando por meses (ou até anos) em um relacionamento onde você não está feliz, e só não quer magoar a outra pessoa.
Acho que esse é a hora certa de terminar um relacionamento: quando ele não te faz mais feliz. Quando você sente que precisa se esforçar demais por uma coisa que deveria ser tão mais fácil e simples. E não estou dizendo que para manter um relacionamento não é preciso esforço, claro que é, se ambos não se esforçam nenhum relacionamento dura. Mas chega uma hora que o esforço não tem recompensas, e aí fica tudo muito difícil e trabalhoso.
A verdade é que, se você chega num ponto do relacionamento onde você não se vê passando o resto da sua vida com essa pessoa, fica complicado. Eu sou do interior, criada por uma família super tradicional, e sempre colocaram na minha mente que a gente namora para conhecer mais a pessoa com quem vamos casar e ficar juntos pra sempre.
E por mais que casar não esteja atualmente nos meus planos, ainda acho que o namoro é a fase onde a gente conhece melhor uma pessoa e decide se ela é ou não a pessoa que vai me fazer feliz por um bom e longo tempo.
E é engraçado porque a gente sabe. A gente sempre sabe no fundo, se aquela pessoa é ou não para sempre. É claro que as vezes a gente não quer confiar na intuição, na voz lá dentro, porque acha que vamos ficar sozinhos para sempre, infelizes, ou estamos com muito medo de cometer um erro.

Mas se você tem dúvidas se deve ou não continuar um relacionamento, pergunte-se: Eu passaria o resto da minha vida com essa pessoa?

É claro que as vezes você acha que sim, as vezes que talvez e as vezes que não. Mas já aconteceu comigo de eu as vezes achar que poderia passar o resto da minha vida com a pessoa e as vezes ter certeza de que não daria. A partir do momento onde o sim não passa mais pela minha cabeça, para mim, é hora de terminar.
Eu costumo motivar minhas amigas indecisas pedindo para elas fazerem uma lista de prós e contras desse relacionamento. Se o único pró for: eu o amo, ou ele me faz feliz, tem alguma coisa errada aí. Ainda mais quando a lista de contras está gigante.
E aí você pode pensar que talvez a pessoa não sirva para o resto da vida, mas tá legal agora. O problema é que você fica investindo um tempo e esforço nesse relacionamento que você poderia usar para outra coisa mais produtiva, tipo ficar rico. E de verdade, ficar rico leva mais ou menos o mesmo esforço que manter um relacionamento onde você está infeliz.
As vezes, a gente está infeliz por tanto tempo, que esquece que é possível ser feliz novamente.

                                                                                                         (Todos direitos reservados à: eaibeleza.com)
Postar um comentário
JULLYMOLINNA.COM · · Todos os direitos reservados © 2014 · Tecnologia Blogger