13 de jun de 2014

Sobre a copa : " Tá tendo!"


Estou começando esse post ciente das críticas e dos "mimimis" que vai rolar. Essa semana na aula de história meu professor começou a debater alguns assuntos sobre " A Copa do Mundo 2014 no Brasil". O que me fez refletir muito, sobre o determinado assunto.

Hoje estou aqui pra expor opinião, então provavelmente, não vou agradar todo mundo. Nós brasileiros somos (desculpem o termo) "burros". Burros no sentido de " nunca conseguir enxergar o lado bom das coisas!" Eu não sei se vocês lembram, mais quando o Lula, estava lá dizendo que a copa seria aqui, geral se animou, vibrou, amou a ideia. Não tinha uma alma viva, se manifestando dizendo ao contrário.

Tá, temos muitas outras coisas "mais importantes" para nos preocupar, como por exemplo, a saúde, educação, pobreza, essas coisas todas. TEMOS MESMO. E estamos ai, na luta por isso.

Meu professor citou um caso interessante na sala de aula, " O mal do Brasileiro, é só saber reclamar. Uma família passou um mês juntando dinheiro, para comprar alimentos, juntaram uma quantia legal pra fazer uma boa compra, só que antes deles saírem de casa, foram surpreendidos com uma proposta de viagem. Eles preferiram viajar. Chegando no lugar, ficaram reclamando "nossa quando chegarmos em casa não teremos nada para comer". Passaram a viagem toda reclamando e pensando no que NÃO FIZERAM." Entenderam? Esse é o ponto, a família estava animada  pela tal viagem, e ao invés de aproveitar ao máximo cada momento, ficaram remoendo uma coisa que já havia sido feita.

É isso que está acontecendo com A COPA. NÃO DÁ PRA CHORAR O LEITE DERRAMADO. Não adianta sairmos por aí, quebrando tudo É BURRICE, por dois motivos: tudo que foi feito, foi com o nosso dinheiro, os nossos impostos está em cada pedacinho de construção, QUEBRAR, DESTRUIR, não é inteligente. É mais dinheiro que poderia estar sendo usado em meios mais eficazes. E outra? Isso tudo, não vai impedir a copa de se realizar, até porque ela já está acontecendo.

Sabe o que é pior? A nossa seleção é quem sofre com isso, ela não tem culpa, cada jogador é brasileiro como a gente. Eles entram em campo com raça, e acho que merecem pelo menos a nossa energia positiva.

Ufa! Meu momento Jully inspirada vai ficando por aqui, mais eu precisava de verdade expor isso. Espero que me entendam, sei que tem muita coisa a ser mudada, e estamos na luta por isso, por enquanto, vamos aproveitar a viagem, quando voltarmos pra casa damos um jeito de fazer as compras. 
Postar um comentário
JULLYMOLINNA.COM · · Todos os direitos reservados © 2014 · Tecnologia Blogger