17 de ago de 2014

D.I.Y - Quadro de Decoração


Falaa galera, tudo bem com vocês?
Bom, deixa eu me apresentar primeiro né! Meu nome é Larissa Ferreira (pode me chamar de Lari ok?), tenho 18 anos, moro em Americana - SP, e sou a nova colaborado do blog, *aplausos (hashtagsóquenão). Estou super hiper mega blaster feliz em estar aqui, ajudando o blog a crescer e compartilhando várias coisas com vocês. 

Agora sem mais enrolação. Preparei um Do It Yourself mega fofo (e um pouco engraçadinho) pra vocês, é um quadro pra você poder dar um charme a mais pro seu quarto. A melhor parte é que o custo é baratinho e é supeeer fácil de fazer, juro, é nível miojo!

Pra começar, você só vai precisar de:

1. Um quadro/porta retrato velho que você tenha em casa. (Eu usei uma "madeirinha" de mdf, é super fácil de achar em papelarias ou lugares especializados em artesanato, e não costuma ser caro)
2. Papel cartão/cartolina.
3. Régua.
4. Lápis de escrever e canetinha. (Eu usei apenas uma preta, mas vocês podem fazer da cor que quiserem)
5. Estilete/tesoura. 
6. Cola.


Vamos ao passo-a-passo?
A primeira coisa que você tem que fazer é medir o tamanho do quadro, pra você poder cortar o papel cartão (Fica muito mais fácil se vocês colarem primeiro e recortarem depois). 
Depois disso chega a hora de fazer o rascunho, se você manjar da arte do desenho vale fazer direto, mas, se você é assim como eu, um mero mortal que não sabe fazer um boneco de palitinho, primeiro desenha em uma folha sulfite antes pra não dar problema (Eu coloquei o papel sulfite em cima da imagem do computador e copiei, mas vocês podem imprimir , ou até pedir pra aquele seu amigo que desenha bem te dar uma mãozinha). 
Rascunho feito, horar de passar a frase pro quadro (Agora é a hora que você usa a régua pra deixar bem centralizada a frase). Conseguiu chegar até aqui? Muito bem, agora é só passar a canetinha por cima e pronto!!!! Ridiculosamente fácil né? Eu disse que era nível miojo gante!

Eu usei pra decorar a minha mezinha de cabeceira, mas você pode colocar aonde preferir, da até pra pendurar da parece com fita dupla face. (E ta vendo esse outro quadro ai de coração? eu que fiz também, e claro posso ensinar pra vocês, se vocês quiserem).



‪#‎SUPER‬DICADALARI:
*O papel cartão é colorido de um lado e atrás ele é meio bege, foi o lado que eu preferi fazer, mas você pode fazer da sua cor preferida

*Você não precisa fazer a mesma frase que eu (All you need is love and wifi/Tudo o que você precisa é amor e wifi), sabe aquela musica da sua banda preferida que não sai da sua cabeça? Você pode substituir essa frase por ela, vai ficar ainda mais especial!!
*Eu aproveitei os matérias que eu tinha em casa. você pode adpitar com as coisas que você tem, e ao quanto você pode pagar (eu juro que fica mais barato do que aquele salgado da cantina da sua escola/faculdade)
*Eu gostei tando desse quadro que acabei encapando o meu caderno dessa mesma forma, o procedimento é o mesmo, e o melhor, você vai ter um caderno exclusivo.



P.S.: Ahh, tem mais uma coisinha que eu gostaria de dizer, quem fizer esse DIY posta lá no instagram pra mim ver ok? É só usar a hashtag ‪#‎superdicadalari. Vou amaaar ver, e você pode aparecer aqui em um próximo post meu, não vai perder essa chance, por favor. Então é isso meus, novos, amores. Como diria minha vó "mamão com açúcar" né? Nos vemos no próximo post, e se quiser me seguir por ai meu 
instagram é @laariif_ . Mil e um beijinhos!!! With Love, Lari.




Postar um comentário
JULLYMOLINNA.COM · · Todos os direitos reservados © 2014 · Tecnologia Blogger