13 de nov de 2014

Resenha | Livro : Extraordinário




Oi gentchêee!! Tudo bom do lado dái?

Depois de muito tempo sem fazer resenha literária..TCHARAM! I'm back <3. Confesso que ando totalmente sem tempo de ler e eu odeio isso!
Faz um tempinho que ganhei o livro "Extraordinário". E olha talvez tenha sido um das história mais legais que já li.Por isso achei super válido vir resenhar pra vocês..

SINOPSE : "August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade… até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade – um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo tipo de leitor."



O QUE EU ACHEI: " Olha existe vários tipos de livros, aqueles que a gente compra pela capa, aqueles que a gente lê gosta e coloca na estante, aqueles que indicamos para os amigos, os que nos fazem pensar, os que nos fazem chorar e os livros que mudam um pontinho da nossa vida! Extraordinário se encaixa a isso. 


É impossível ler a história de August sem se sentir a pior pessoa do mundo. A gente reclama por tão pouco é aquela famosa expressão "gente que vive chorando de barriga cheia". August Pullman mostra que é possível ser feliz da maneira mais simples. Olha se um livro conseguisse mudar a cabeça de um ser humano, esse seria o manual, deveria ser adotado por todas as escolas para todas as séries escolares, as pessoas precisam..

August Pullman, tem 10 anos, ele nasceu com síndrome genética que resultou o seu rosto deformado, apenas o rosto.  August nunca foi a escola por causa das diversas cirurgias.  A história se desenvolve com August indo para a escola no quinto ano.  O livro é narrado por August e outros personagens, gostei bastante pôs conseguimos ver a visão das pessoas referente ao rosto de August.


Recomendo a todos vocês que querem ter uma leitura incrível, leve, maravilhosa e emocionante. Além disso, o livro é todo fofo, repleto de frases legais. 





O QUE EU MAIS GOSTEI: "No livro da capa azul (o que eu li) pude fazer uma observação que é particularmente um das coisas mais lindas do livro.. August começa diferente de todo mundo, devido a sua aparência por causa da doença, sendo assim a primeira página do livro é um tanto de rosto (iguais) com o dele (em destaque).

Já na última página, quando a sociedade consegue vencer o preconceito, é possível notar que os rostos estão todos iguais. Porque afinal de contas todos nós somos seres humanos!




"Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil. – Sr.Browne."

Bom galera é isso, espero que tenham gostado da resenha! Comentem aqui nos comentários se vocês já leram o livro, o que acharam e se tem outros para me indicar!

BEIJÃO E ATÉ A PRÓXIMA <3
me encontre também nas redes socias: ♥Twitter |♥ Facebook |♥ Instagram |♥ Youtube

Postar um comentário
JULLYMOLINNA.COM · · Todos os direitos reservados © 2014 · Tecnologia Blogger