3 de nov de 2014

Viajando para os EUA - Primeiros passos!



Oi, eu sou o Yuri Lopes (colaborador do blog) e a partir de hoje vou contar um pouco de como é morar nos EUA, desde os primeiros processos até a concretização (a chegada no tão sonhado país).


PASSO 1: Como todos devem saber,uma viagem internacional exige um passaporte,e esse é o primeiro passo da sua viagem:tirar o passaporte.

Esse processo é feito pela Polícia Federal e seu documento fica pronto em 2 semanas (ou menos).Essa é a parte mais fácil e não exige grande esforço.



PASSO 2: Como nossa viagem será para a América, vem um segundo detalhe:o tão temido visto.95% da pessoas pensam que é difícil/impossível conseguir um visto americano,que apenas rico consegue.E olha que bacana, sou pobre e tenho um (hahaha).Uma coisa que tenho que destacar neste passo,é: pra Deus,nada é impossível!

Para fazer o visto,você terá que preencher um formulário no site do governo americano.Existe um tipo de visto para cada coisa,eu preenchi o de turista (ds-160).Ai você terá de pagar uma taxa e marcar uma entrevista no consulado americano (São Paulo,Rio de janeiro ou Brasília).Ai que vem a decisão!



PASSO 3: Na entrevista,você será questionado com perguntas simples,tais como:qual o salario, o que vai fazer nos EUA? Qual o seu emprego? Qual seu destino? Etc... Não demonstre nervosismo e só responda o necessário.Documentos não são pedidos la,mas leve tudo o que prove as suas falas, caso seja pedido.No final virá a resposta:"Boa viagem,seu visto foi aprovado" ou se for negado, eles te entregarão um papel azul com os motivos...


Por hoje é só,tentei resumir o máximo pra que fique fácil de entender.No próximo post,falarei acerca da chegada no pais, caso seu visto tenha sido aceito!

Bye guys.GOD bless u guys!


Me acompanhem no instagram!O meu é @Lopesyu_


Postar um comentário
JULLYMOLINNA.COM · · Todos os direitos reservados © 2014 · Tecnologia Blogger